A primeira oficina introdutória de Língua Portuguesa aconteceu no dia 16/04 e a segunda introdutória no dia 23/04. Os cursistas estão chegando, ainda, ou seja , estão se inscrevendo para o curso, pois há muitos que ainda não tinham assumido aulas. Os coordenadores pedagógicos das escolas tem papel importante nessa chegada tardia dos cursistas, pois à medida que vão recebendo nas escolas estes professores novos contactam- me para saber se o professor pode ser um cursista. Não tenho negado a participação de nenhum professor, pois esses que estão assumindo aulas agora são professores recém-formados e até leigos, que veem no GESTAR II uma grande porta que se abre para ele e irá contribuir muito para sua formação e trabalho diário. Com essa realidade estou buscando o auxílio dos colegas mais experientes na profissão, pois o professor iniciante necessita de ambiente confiável para se abrir e expor suas dúvidas, suas dificuldades e inseguranças.
A próxima oficina será dia 07/05 com Colíder, dia 11/05 em Nova Santa Helena e dia 12/05 em Itaúba.
O grupo maior e que apresenta maior diversidade é o de Colíder.
Em Nova Santa Helena tenho 04 cursistas que são professoras experientes com vários anos de atuação.
Em Itaúba tenho 07 cursistas também com vários anos de atuação.
ok . Estou na expectativa das próximas oficinas.
Abraços,
Rosa Maria Pexe